Qual data você quer ver?

Razões para se sentir bem no trabalho


Compartilhar facebook Twitter
Nesse Dia comemorativo do Trabalhador, aproveito para relembrar a minha trajetória até aqui. Todas os bons profissionais que passaram por ela, todas as boas pessoas, bons artistas, sempre em busca do aperfeiçoamento, da excelência e superação. Foi então que me perguntei: afinal, o que todas essas pessoas têm em comum? O que faz com que elas não parem de tentar? De onde vem essa motivação? Eu respondo: Vem do imenso amor pelo que fazem! 
Eu sou apaixonado pelo meu trabalho. Isso me faz bem, me sinto mais vivo e revitalizado.  É assim com essas pessoas. E pode ser assim com você! Sentir amor pela sua profissão não significa ser um louco por trabalho ou ter altos cargos, salários e afins. Significa se sentir bem consigo mesmo. Tão bem a ponto de ser capaz de se motivar diariamente e de inspirar outras pessoas em seu ambiente de trabalho. Arrisquei resumir em cinco pontos algumas das principais razões pelas quais você precisa se sentir bem trabalhando, já que, a maior razão de todas você já sabe: Trata-se da sua vida, do seu futuro e das pessoas que o ama, pois sua vitória é comemorada no pódio de sua casa.  E você merece ser muito, muito feliz!!!
 
1 – É famosa a frase que diz: “Trabalhe com o que gosta e não trabalhará nenhum dia de sua vida.” E ela faz todo sentido não é mesmo? O trabalho não deve ser chato, massante, cansativo. Isso pode refletir em energia negativa não só para o ambiente profissional, mas também para o pessoal. 
 
2 - Se você ainda não faz o que ama, é importante ter ideia de qual é a sua meta, onde quer chegar e se esforçar para isso. Estude, se qualifique e pratique muito! Eu e minha equipe mesmo, apesar de hoje fazer o que amamos tivemos que batalhar para chegar até aqui e ainda praticamos sempre - dentro e fora do palco - para apresentar o melhor para vocês!
 
3- Os artistas do Universo treinam muito o equilíbrio entre o corpo e a mente e por isso contam com uma ótima saúde para aproveitar suas vidas dentro e fora do trabalho. Por isso, de nada adianta trabalhar estressado, nervoso e com maus sentimentos, pois dificilmente isso sera recuperado e pode fazer um dano nocivo a saúde. 
 
4 - Deixar o tempo passar e fazer o que gosta apenas quando se aposentar pode ser um péssimo negócio. Afinal, quanto tempo de vida você terá, como estará sua saúde, onde estarão as pessoas que você ama? Essas são respostas que não podemos ter. Por isso, é muito bom fazer o que se gosta e aproveitar todo o tempo da mlhor maneira possível.  
 
5 – Quando você se sente bem é mais fácil as pessoas que estão a sua volta se sentire bem com você. Afinal, ninguém gosta de viver com uma pessoa que está sempre cansado e ranzina, não é mesmo?! Doe sorrisos, faça amizades, seja alguém para contar, tanto no trabalho, quanto com a família.  
 


< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO