Qual data você quer ver?

O corpo é o instrumento de trabalho de um artista e cuidar muito bem dele é fundamental!


Compartilhar facebook Twitter
Por Marcos Casuo
 
Com todos esses anos de experiência, aprendi que o instrumento de trabalho do artista é o corpo, e por isso é fundamental cuidarmos muito bem dele. Nos rígidos treinos do Cirque du Soleil, por exemplo, só é possível ter total desempenho por causa de uma rígida dieta, na qual saber o que se come pode nos ajudar muito. Para esse cuidado, além da boa alimentação realizo exercícios diários e organizo os horários de descanso.

Minha alimentação não é tão diferente de qualquer outra pessoa que busca uma dieta saudável para se manter em boa forma. Porém, eu e os artistas do Universo temos uma vida agitada devido aos shows e treinos e, por isso, não abrimos mão das barrinhas de cereais durante os intervalos, lembrando que nada substituí um bom almoço e o jantar!

Além disso, é preciso pensar que cada pessoa tem um tipo de corpo e necessidade calórica. Por exemplo, os acrobatas precisam de muita explosão durante a performance e necessitam de uma alimentação rica em proteína, carboidrato  e sais minerais. Outro ponto ligado a minha alimentação, assim como da trupe, é que viajamos muito e por vezes fica difícil encontrar na estrada bons restaurantes com alimentos variados.

Sei o quanto comer bem é prazeroso! Sei também que é importante comer direito e evitar “baboseiras” que afetam nosso desempenho, às vezes sem que a gente perceba. Ter o costume de comer bem é gostar de aproveitar ao máximo o que a vida nos oferece. Afinal, isso é qualidade de vida!

Por fim, posso dizer que mesmo com a correria do meu dia a dia procuro manter a forma dentro das minhas necessidades e limites.

O bom disso tudo é pensar que sempre precisamos estar prontos, preparados em todos os aspectos, e ter a oportunidades aliada à produtividade. Isso mesmo com os palhaços e comediantes, que costumam ter um biótipo diferenciado dos demais artistas e atletas, pois levar esse hábito para a vida é super saudável!
 
 

< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO