Qual data você quer ver?

13 pensamentos positivos


Compartilhar facebook Twitter
Por Marcos Casuo 

Muitas pessoas pensam que porque trabalho com o riso estou sempre alegre, mas isso não deve ser humanamente possível. Acredito que todos nós temos momentos de solidão e tristeza, mas a verdade é que mesmo sabendo disso, tento ser feliz e aproveitar a vida ao máximo, inclusive em dias não tão bons. E saiba que isso é possível sim! Veja algumas dicas legais que adaptei do texto “13 things to remember when life gets rough":
 
1) As coisas são o que são. Se você não pode fazer nada, relaxe. Não lute contra a correnteza, aceite para não se consumir em seu sofrimento.

2) Caso tenha uma dificuldade, escolha entendê-la como um desafio, uma oportunidade de aprendizado. Se enxergá-la como um problema, essa dificuldade será certamente um problema.

3) Seu mundo exterior é um reflexo do seu mundo interior. As circunstâncias só mudarão quando houver a mudança interior.

4) O fracasso não existe! A questão é como aproveitar as falhas para um grande aprendizado. Se fizer isso, na próxima vez estará mais perto do sucesso.

5) Tudo acontece de forma perfeita, até quando dá errado. Muitas vezes, quando olhamos para trás, percebemos que aquilo que consideramos errado foi o melhor que podia ter acontecido. No entanto, quando dá certo, certamente estamos alinhados com nosso propósito de vida.

6) Nós só temos o momento presente! Portanto não o deixe passar enquanto você olha para o passado. 

7) A maioria das pessoas vive a vida guiadas pelos desejos. Isso é extremamente perigoso, um desejo não satisfeito transforma-se em uma grande frustração.
 
8) O medo atrapalha sua evolução caso não saiba entendê-lo. No entanto ele é importante na medida em que fornece uma grande oportunidade de aprendizado.

9) Existem pessoas que mesmo na pior situação riem de si mesmas. São pessoas felizes que enxergam crescimento em tudo. E que atraem muito mais situações felizes do que tristes.

10) Você é único, veio aqui com uma missão só sua. E ela é tão importante quanto a de qualquer outra pessoa. Mesmo assim se não conseguir evitar comparações, compare com quem tem menos que você. Isso é uma ótima estratégia para perceber que se tem muito mais do que precisa para ser feliz.

11) Tudo o que te acontece foi atraído por você mesmo e é extremamente necessário pra seu aprendizado. Quando algo que considera desagradável acontecer com você, agradeça e pergunte: “Por que será que atraí isso para minha vida?”, “O que preciso aprender com essa experiência?”.

12) Tudo nessa vida é dinâmico, tudo muda em um segundo. Portanto, não fique se lamentando.

13) Milagres acontecem todos os dias, e nós mesmos é que somos responsáveis por eles. Confie e acredite nisso, todos nós podemos mudar o mundo!
 
Esse texto foi baseado na obra “13 things to remember when life gets rough“ “13 coisas para lembrar quando a vida fica difícil”.


FONTE: Penso positivo. < voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO