Biografia

Compartilhar

Clown por nascença, a trajetória de Marcos Casuo começou cedo. O gosto pela arte e expressão corporal se iniciou com a capoeira aos oito anos de idade, se estendendo para o teatro, a dança, as artes plásticas, o breakdance e a ginástica olímpica.

Sua estreia nos picadeiros foi no Grande Circo Popular do Brasil, e a partir daí Casuo não parou mais.

Com performances que chamaram a atenção do casting do Cirque du Soleil, foi convidado para uma audição que o tornou integrante de uma das maiores empresas de entretenimento do mundo.

Em seus dois primeiros anos, Casuo se destacou como o único brasileiro a compor a equipe russa de acrobacias. Posteriormente recebeu a oportunidade de assinar um personagem com o seu próprio nome.

Atualmente, o Cirque du Soleil utiliza cinco esquetes criados pelo Casuo no espetáculo La Nouba, e esse vínculo permanecerá por mais alguns anos.

Clown Casuo se tornou protagonista de um espetáculo do Cirque du Soleil, o ?Alegría?, destaque que nenhum outro brasileiro havia alcançado.

Foi motivo de crítica por sua audácia e sua criatividade, arrancando aplausos de mais de 12 milhões de pessoas em mais de 20 países.

O ápice de sua carreira veio em Londres, no Royal Albert Hall, onde foi reconhecido como um dos 10 melhores clowns do mundo.

Porém, após oito anos como uma das principais estrelas do Cirque du Soleil, Casuo foi em busca de mais um sonho: Criar uma forma própria de transmitir a alegria e o aprendizado adquiridos na trajetória vitoriosa que o levou ao Cirque du Soleil. Assim nasceu o Universo Casuo.

Entre espetáculos e apresentações especiais, Casuo também se dedica a transformar palestras motivacionais, lançamentos de produtos, congressos e convenções, em experiências inesquecíveis por meio da magia e do encantamento que só o universo circense pode nos proporcionar.


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In