Qual data você quer ver?

Universo Casuo chega a Caxias nessa sexta


Compartilhar facebook Twitter
Toda a magia do circo, mesclada com efeitos especiais, performances de alto nível técnico, trilhas sonoras originais executadas ao vivo e figurinos e maquiagens que prometem fascinar o público.

Assim é Universo Casuo, espetáculo que chega sexta-feira a Caxias do Sul, com apresentação no Centro de Eventos da Festa da Uva, às 21h. Criado por Marcos Casuo, ex-integrante do Cirque du Soleil, o espetáculo conta a história de um universo paralelo e multicolorido, em que tudo é possível.

— O público vai se encantar com o nosso universo, que o convida para esse mundo de sonhos e magia. Acredito que o formato do show, em todos os aspectos, faz com que o espectador viaje pelo seu subconsciente, como se estivessem em um mundo de faz de conta — garante Casuo.

Ao todo, são 45 profissionais envolvidos, incluindo artistas de apoio e técnica. O resultado é um espetáculo performático com raízes no circo tradicional, mesclado com poesia e dança. A apresentação segue um enredo no qual o personagem Clown, um palhaço que vive nesse universo paralelo, percebe que a Terra está desbotada, embora antigamente esbanjasse cores. Ele resolve, então, atravessar um portal e entrar no Planeta Azul para trazer de volta os sonhos e as fantasias, tornando-o novamente colorido.

Da experiência no Cirque du Soleil, o artista traz para o seu Universo Casuo elementos como o gosto pelo requinte e pela técnica, que pode ser conferido por exemplo na trilha sonora criada por Charlie Dennard e no figurino feito a mão, cheio de cores e degradês (o do protagonista é assinado por Chico Spinoza, figurinista e carnavalesco que já atuou em escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro).

— Acho que o nosso diferencial está na liberdade de expressão e no comprometimento de cada artista no requisito performático, pois nosso único intuito é oferecer a todos os nossos fãs, seguidores e apreciadores da arte a sensação de estarem conosco dividindo o palco e fazendo com que se sintam especiais — diz Casuo.

Os ingressos custam R$ 100 (cadeiras setor prata, 2º lote) e R$ 140 (cadeiras setor ouro, 3º lote), à venda no Posto Comboio (Pinheiro Machado, 1.495 - Fone: 54 3025.8935), na Pole Modas (Av. Júlio de Castilhos, 2.845 - Fone: 54 3223.5366) e nowww.blueticket.com.br (há taxas). Crianças, estudantes e idosos pagam meia; sócio do clube do assinante do Pioneiro e um acompanhante têm 20% de desconto.

FONTE: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-tendencias/almanaque/noticia/2015/05/universo-casuo-chega-a-caxias-na-sexta-4753459.html < voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In