Qual data você quer ver?

Um circo muito especial


Compartilhar facebook Twitter
Alta tecnologia, música ao vivo, efeitos de luz e som, figurinos especiais, humor e acrobacias incríveis prometem encantar o público de todas as idades no espetáculo "Universo Casuo", que estará em Bauru no próximo sábado, 26 de novembro, às 21h, no Ginásio Panela de Pressão.

Seu idealizador é o artista Marcos Casuo, o primeiro brasileiro a compor a equipe do Cirque du Soleil e o único que chegou a ser protagonista da companhia canadense, viajando pelo mundo todo durante oito anos com o espetáculo Alegria.
A intenção de Casuo é apresentar ao público um show inspirado nessa magia, que valorize a produção cultural do país e democratize o acesso à arte.

"Em turnê com o Cirque du Soleil, Marcos ficou afastado da realidade circense no Brasil e quando veio apresentar o Alegria aqui percebeu a precariedade do circo na época. A forma que ele encontrou de manter a arte circense viva no coração do povo foi inovar, aliando o que aprendeu no Cirque du Soleil a um circo genuinamente brasileiro", explica Rodrigo Cauchioli, diretor do "Universo Casuo".
"Não queremos ser apenas um espetáculo bonito, nosso objetivo é levar um espetáculo de excelência a um custo acessível, mantendo nossa filosofia de trabalho que é encantar e surpreender".

O SHOW
Em um mundo paralelo, o "Universo Casuo", o personagem Clown resolve atravessar o portal e ir para a Terra levar sonhos e fantasias, pois o planeta, que antes esbanjava cores, está desbotado.
Além do magia circense sob um olhar inovador, o show promete mexer literalmente com o público. "Há uma interatividade muito grande. O Marcos não só vai até a plateia desenvolver brincadeiras, mas também, em três momentos, leva pessoas ao palco para suas performances", antecipa Rodrigo.

Composto somente por brasileiros, o espetáculo, há oito anos em cartaz, reúne no palco 14 artistas. Já a equipe totaliza 27 pessoas, incluindo a banda com uma cantora e quatro músicos. "De internacional temos o compositor da trilha sonora, que é o mesmo do Cirque du Soleil. As canções foram feitas exclusivamente para o 'Universo Casuo' por Charlie Dennard", comenta.
Aliás, internacional está o "Universo Casuo", que já realizou turnês no Paraguai, na Argentina e na Colômbia, para onde retorna em dezembro. Há também um pouquinho do espetáculo brasileiro viajando o mundo. "O Cirque du Soleil utiliza performances do Casuo e isso nos enche de orgulho, pois não deixa de ser uma certificação da qualidade do nosso trabalho", ressalta o diretor.
 

FONTE: JC NET < voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO