Qual data você quer ver?

Tome a decisão certa na hora certa


Compartilhar facebook Twitter
No dia em que surgiu a oportunidade para o teste no circo, na época que eu prestava serviços para um posto de gasolina e para um restaurante, eu fui.
Quando meu pai não deixou eu ir morar em São Carlos, eu fui. Será que eu era um inconsequente sem medo dos riscos? Até certo ponto, os riscos iriam aparecer e eu iria lidar com eles. A grande diferença seria ter um motivo pra acordar sorrindo todos os dias. E assim, desde aquele dia em que me despedi da minha vó, o objetivo era muito claro: sobreviver, viver e ser arte.

Quando estamos em um momento onde temos uma certeza mas os medos da decisão, devemos nos lembrar de todas as vezes em que nossa intuição não nos enganou. Tudo poderia ter sido diferente na minha vida e nunca foi fácil. Tomar a decisão correta (porque até hoje acredito ser a correta) não torna o caminho mais fácil nem o percurso menos difícil. O importante era a certeza de que aquele era o momento exato para a decisão. E se eu tivesse tomado as decisões mais importantes da minha vida um pouco mais tarde?

Os caminhos seriam diferentes. A aprendizagem seria menor em relação ao dia de hoje. O dia de hoje teria menos histórias pelos dias que perdi antes de iniciar meu caminho. Desde muito novo, eu sabia do que queria viver e o que gostaria de ser. Não tinha dúvidas em relação a isso, era só questão de tempo e de ajuste. Ajuste a gente faz todos os dias, em tudo. Uma maquiagem que derrete a gente conserta. O corpo a gente treina. E isso acontecerá todos os dias. Não espere todas as coisas se “ajustarem” para tomar sua decisão e encará-la. Tudo bagunça e se reorganiza todos os dia. Aprenda a conviver com isso.

Tempo? O tempo foi ditado pelo destino, pelos meus pais e pelo acaso. Mas, o tempo passa todos os dias de qualquer jeito.
A diferença é que eu fui atrás e não deixei ele passar mais um dia. Desde o dia em que comecei a viver de arte, eu sabia que me tornaria aquilo.
E a hora era mais do que a certa.

Marcos Casuo

< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO