Qual data você quer ver?

Faça do seu hobby a sua profissão!


Compartilhar facebook Twitter
Por Marcos Casuo
 
Muitas vezes, colocamos o trabalho e o lazer como duas áreas em nossas vidas que não podem se misturar. Criamos relações vazias no ambiente de trabalho e sonhamos com o fim de semana, para finalmente realizarmos nossos hobbies e recarregarmos as energias. Porém, na minha visão acredito que não precisa ser assim.

Em 30 dias do mês, é injusto que apenas oito sejam dedicados a si próprio e ao que se gosta. É possível mudar essa equação e tornar o trabalho tão prazeroso, repleto de momentos agradáveis tais quais os momentos que passamos fora do trabalho.

Quando possível pergunte a você mesmo o seguinte: O que eu gosto de fazer? É possível que isso seja um trabalho? Caso a resposta seja sim, você precisa treinar o seu olhar para enxergar as oportunidades! Esse é um trabalho que só você conseguirá fazer, especialmente se estiver convicto do que realmente deseja, esse intuito surge devido a sua paixão no que se propos a fazer!

Observe como outras pessoas também se interessam. Entenda que uma paixão normalmente é compartilhada. Encontre sua turma, não isole os seus hobbies! Por vezes, se cresce mais quando se cresce no coletivo. A paixão por aquilo é o que vai diferenciar se você se encontrou de verdade ou se apenas está buscando mais uma oportunidade no mercado.

No último caso vem a frustração, sentimento difícil de lidar, mas lembre se de uma coisa: A sua paixão precisa ser maior do que qualquer obstáculo, pois ela será a motivação que você precisa para dar continuidade ao que você almeja. Você deve estar se perguntando: Mas Casuo, dá pra ser feliz no trabalho? SIM!

A vida não é fácil e é preciso dinheiro para se sustentar! E o dinheiro virá devido ao seu comprometimento e a um trabalho bem feito, acredite nisso meus amigos!

Eu tive inúmeras profissões antes de trabalhar no Cirque du Soleil e empreender no Universo Casuo, mas em nenhum momento deixei meus gostos de lado. Eu fazia acrobacias até no posto de gasolina em que era frentista! Rs. E, na verdade, lembro me bem que muita gente gostava de ver, me incentivando muito a encontrar o meu lugar ao lado de trupes formadas por pessoas maravilhosas!

O empenho precisa de comprometimento e pode mudar a sua trajetória. O comprometimento é o “sério” que deu certo. Mas não precisa ser sério o tempo inteiro para ser dedicado. É possível rir, se divertir, aprender, crescer e ainda assim estarmos falando de trabalho!

É de extrema importância fazer do seu ambiente de trabalho um lugar mais alegre para que você possa produzir melhor, se sentir melhor mesmo sabendo que esse trabalho em que você no momento esta não seja o trabalho que sempre sonhou. Você será remunerado pelo que está fazendo, então junte esse dinheiro para investir no que você deseja ser no futuro. Invista em você, em seus sonhos, no hobby que você acredita pois quando o seu hobby lhe der frutos o suficiente, juro a você que não pensará duas vezes para fazer o que sempre sonhou.

A diferença entre um sonho e a realidade diária que enfrentamos está no quanto você é apaixonado e no quanto você está disposto a se empenhar. A energia diária que você gasta para apenas sobreviver pode e deve ser canalizada para efetivamente VIVER. Para isso, você já sabe: paixão e empenho. Para qual caminho os seus hobbies irão te levar? Você decide o rumo dos seus sonhos e desejos, mais ninguém podera falar pelo seu coração a não ser você mesmo. 

< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO