Qual data você quer ver?

Descobrindo a hora de mudar o rumo


Compartilhar facebook Twitter
O poeta Fernando Pessoa disse uma vez: “navegar é preciso”. Embora muitos estudiosos falem que ele estava se referindo à história portuguesa (excelentes navegadores), eu gosto de ver essa frase com outros olhos. Navegar é preciso, porque temos sede de conhecer o diferente, de mudar o rumo.

Mas não é tão fácil assim mudar o rumo, principalmente quando tentamos aplicar essa regra para a nossa vida. É difícil sair da zona de conforto quando temos, aparentemente, tudo que precisamos. Geralmente sentimos essa necessidade de mudança quando a zona de conforto vira um desconforto na nossa vida... igual quando você acorda e resolve ficar mais um tempo na cama: depois de um tempo, seu corpo está dolorido de tanto tempo parado!

Eu passei por isso durante minha época no Cirque du Soleil. Chegar lá sempre havia sido um sonho para mim, e de fato, era tudo muito bom! Só que, com o tempo, comecei a sentir outras necessidades que não tinham nada a ver com dinheiro... minha vida estava indo numa direção, e eu já não tinha mais tanta certeza se era aquele rumo mesmo que queria seguir. Com muita gratidão por todas as oportunidades que obtive, resolvi que era hora de levantar minha âncora pessoal e seguir ventos novos, no meu próprio barquinho...

Sentir-se inseguro em relação aos rumos da vida é normal. Não podemos prever o futuro, então toda mudança é um risco... mas a chance de dar algo errado é bem menor se você é honesto com seu coração. Mesmo que seu objetivo não esteja tão claro, você deve procurar ser feliz acima de tudo.

Quando você prioriza a sua felicidade, os rumos que escolher serão sempre os melhores para a sua vida! :D

< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO