Qual data você quer ver?

10 séries para se inspirar


Compartilhar facebook Twitter

As séries são boas opções para se divertir, aprender e se inspirar! Por isso, divido com vocês essa lista super legal publicada originalmente no site da revista Exame. Afinal, todos nós somos empreendedores em algum momento da vida, seja para abrir uma empresa ou ser melhor como pessoa que investi em si.

Bloomberg Game Changers: A série mostra o perfil de diversos líderes e empreendedores de sucesso. Algumas personalidades retratadas são J. K. Rowling, Jeff Bezos, Steve Jobs e Mark Zuckerberg. Onde ver: site da Bloomberg TV e YouTube. O último episódio foi publicado em fevereiro deste ano.

House of Cards: retrata a política e passa em um ambiente onde tanto o pensamento estratégico quanto a força de decisão são necessários. Onde ver: apenas no Netflix, por ser uma produção da companhia.

Mad Men: Se passa nos anos 60, em Nova York, e acompanha a vida do diretor de criação Don Draper. Retratando o universo da publicidade da época e as mudanças nesse setor. É muito boa para pensar em como inovar e criar novas oportunidades de negócio. Onde ver: Netflix, TV Cultura ou HBO GO.O Aprendiz: a versão brasileira do programa “The Apprentice”. Nele, os participantes passam por diversos testes de trabalho em equipe e planejamento estratégico. A competição elimina pouco a pouco os candidatos, restando apenas “o aprendiz”. Onde ver: o programa passa no canal aberto Record. A data para uma nova temporada ainda não foi definida.



O Sócio:estrelado pelo investidor Marcus Lemonis. Ele ajuda empresas em apuros a se reerguerem, identificando falhas e guiando empreendimentos para o sucesso. Onde ver: History Channel.


Negociando com tubarões: empreendedores apresentam sua ideia de negócio para cinco possíveis investidores. Esses “tubarões” criticam o projeto e podem ou não fazer uma proposta de aporte, envolvendo tanto dinheiro quanto uma participação societária na empresa. Onde é transmitido: TLC.



Silicon Valley: mostra a história de seis programadoras tentando fazer sucesso no Vale do Silício, enfrentando desafios típicos do desenvolvimento de uma ideia de negócio inovadora. Onde é transmitido: HBO e pelo digital HBO GO



The Office: uma comédia que aborda conceitos de liderança, por meio do chefe Michael Scott: o que fazer – e, principalmente, o que não fazer – na sua empresa. Onde ver: Netflix.



Undercover Boss (O Chefe Espião - em português) mostra a cada episódio um empresário da alta hierarquia de uma empresa tendo de secretamente trabalhar com os funcionários nas posições iniciantes do negócio. Assim, o executivo aprende realmente como é a operação do negócio que ele administra. Onde ver: no canal americano CBS. Alguns episódios podem ser vistos no site do veículo.



Your Business: mostra pequenas e médias empresas sendo aconselhadas por analistas e investidores. Onde ver: na rede americana MSNBC, semanalmente. É possível ver alguns vídeos no site do programa


< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO